Tive a sensação que meu coração parou de bater. É normal?

A sensação de que o “coração deixou de dar uma batida” pode ser um sinal de que você teve uma arritmia cardíaca.

As arritmias ocorrem na formação ou condução do estímulo elétrico do coração, causando uma falta de regularidade no ritmo cardíaco. Na grande maioria dos casos, elas ocorrem ocasionalmente, não causando consequências ao paciente e desaparecem de forma espontânea.

Em outras situações, pode ser um sinal de alerta para outro problema mais grave, que deve ser investigado pelo médico cardiologista.

Então, quando buscar o Cardiologista?

Aconselho que sempre ! Mas em especial quando:

  • Este desconforto estiver ocorrendo com frequência;
  • Quando acompanhadas de compressão, aperto no peito ou perda de consciência – neste caso, busque a Emergência mais próxima para atendimento.

Vale lembrar que alguns casos são assintomáticos, por isso, a importância de manter um acompanhamento com seu cardiologista regularmente.

Para agendar a sua consulta comigo, clique aqui

Blog | Dr. Fábio Lordelo

Sobre | Dr. Fábio Lordelo

Sou formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus- Bahia), que me ensinou os princípios da Medicina de Família e Comunidade e a valorização do ser humano como um todo: do aspecto biológico ao social. Durante a graduação, tive envolvimento com projetos de Extensão na comunidade, que fortaleceram minha paixão por cuidar, educar e ajudar a mudar realidades.

Saiba mais

Especialidade | Dr. Fábio Lordelo

O cardiologista é o médico que entende do coração. Voltada para o estudo, prevenção e tratamento das doenças do coração, a Cardiologia trata de doenças como Insuficiência Cardíaca, Miocardite, Arritmias, entre outras que atingem milhares de pessoas no mundo todo.

Saiba mais

Exames | Dr. Fábio Lordelo

As doenças cardiovasculares são a causa número 1 de morte em todo o mundo. Essas doenças do coração e dos vasos sanguíneos, incluem doença coronariana, doença cerebrovascular, doença cardíaca reumática e outras condições, são responsáveis por perdas prematuras de pessoas com menos de 70 anos de idade.

Saiba mais