Todo mundo tem pressão alta, mas tem todo mundo tem hipertensão. Estranhou essa afirmação? Vou te explicar melhor.
É muito comum que qualquer pessoa possa experimentar picos de pressão arterial devido a vários fatores como estresse, exercício ou dor, porém, nem todos têm a doença conhecida como hipertensão arterial sistêmica.
- Pressão Alta: Refere-se a uma condição em que a pressão arterial de uma pessoa está elevada em um determinado momento. Pode ser uma ocorrência pontual ou esporádica devido a várias causas, como estresse, exercício, ou até mesmo a ingestão de certos alimentos ou medicamentos. A pressão arterial é considerada alta quando os valores são maiores que 130/80 mmHg.
- Hipertensão: É uma condição crônica na qual a pressão arterial de uma pessoa está consistentemente alta em várias medições, ao longo do tempo, sem uma causa específica identificável. A hipertensão é diagnosticada quando uma pessoa tem leituras de pressão arterial elevadas em várias ocasiões, indicando um problema de longo prazo com a pressão arterial que pode necessitar de tratamento médico para reduzir o risco de complicações de saúde.
No vídeo abaixo, explico a importância de não tomar medicamentos para pressão alta aleatoriamente, sem um diagnóstico adequado de Hipertensão, além de abordar os mecanismos naturais do corpo para gerenciar mudanças na pressão arterial e a importância de abordar as causas raízes desses picos para o tratamento mais assertivo. Clique abaixo e assista!