Meu coração está fraco. E agora?

Também conhecida como “doença do coração fraco” ou “coração inchado” ela é a terceira causa de internação em pacientes com mais de 60 anos, estando presente em até 10% dos indivíduos com idade superior a 65 anos.

A insuficiência cardíaca tem grande potencial de reduzir a expectativa de vida. Por isso, a importância de conscientizar os pacientes sobre o tratamento adequado, que pode reverter esse quadro.

Veja os sintomas da insuficiência cardíaca:

1. Cansaço crônico
2. Falta de ar desproporcional aos esforços
3. Inchaço nas pernas
4. Inchaço no abdômen

DOENÇA CRÔNICA

A insuficiência cardíaca deve ser encarada como uma doença crônica que pode apresentar remissão, mas não a cura e, por isso, os cuidados devem ser contínuos e com uma combinação de tratamentos medicamentoso e não medicamentoso.

Se você tem mais de 60 anos, e sente algum desses sintomas, procure logo por um cardiologista.

Clique aqui para agendar a sua consulta.

SAIBA MAIS

Quer saber mais sobre a insuficiência cardíaca? Veja este vídeo que explico. 

O que é a Insuficiência Cardíaca e quais os seus 4 sintomas mais comuns. – YouTube

Blog | Dr. Fábio Lordelo

Sobre | Dr. Fábio Lordelo

Sou formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus- Bahia), que me ensinou os princípios da Medicina de Família e Comunidade e a valorização do ser humano como um todo: do aspecto biológico ao social. Durante a graduação, tive envolvimento com projetos de Extensão na comunidade, que fortaleceram minha paixão por cuidar, educar e ajudar a mudar realidades.

Saiba mais

Especialidade | Dr. Fábio Lordelo

O cardiologista é o médico que entende do coração. Voltada para o estudo, prevenção e tratamento das doenças do coração, a Cardiologia trata de doenças como Insuficiência Cardíaca, Miocardite, Arritmias, entre outras que atingem milhares de pessoas no mundo todo.

Saiba mais

Exames | Dr. Fábio Lordelo

As doenças cardiovasculares são a causa número 1 de morte em todo o mundo. Essas doenças do coração e dos vasos sanguíneos, incluem doença coronariana, doença cerebrovascular, doença cardíaca reumática e outras condições, são responsáveis por perdas prematuras de pessoas com menos de 70 anos de idade.

Saiba mais