A visita domiciliar consiste no meu deslocamento até a residência do paciente, com a finalidade de atenção à saúde – uma estratégia de atendimento muito utilizado no passado e que está sendo retomada nas últimas décadas com muito sucesso. O formato do atendimento na visita domiciliar é semelhante da entrevista e exame clínicos que acontecem no meu consultório, porém com a minha presença no domicílio do paciente. Quando necessário, levo comigo exames complementares que tradicionalmente seriam feitos na clínica, para a residência do paciente.
Sempre fui apaixonado pelas visitas domiciliares. Minha graduação em medicina se deu numa universidade estadual que presa pelos preceitos da medicina de família e comunidade e as visitas domiciliares permitem a minha aproximação do paciente, dos familiares, cuidadores e da sua realidade – permitindo assim intervenção precoce e estratégica no processo de saúde-doença.
Para que possamos executar a visita domiciliar, realizamos um atendimento por teleconsulta antes de efetivá-la – permitindo assim maior segurança, conforto e celeridade na atenção a sua saúde.
BENEFÍCIOS
Diante das limitações impostas pela pandemia, o atendimento domiciliar tem sido uma excelente estratégia para facilitar a avaliação dos meus pacientes, proporcionando BENEFÍCIOS como:
– monitorar e dar continuidade ao tratamento de doenças crônicas;
– acelerar a investigação de novos sinais ou sintomas;
– execução de exames complementares em domicilio: Eletrocardiograma, Holter 24h e ultrassom beira-leito
– reduzir os riscos impostos pelo deslocamento até o consultório;
– reduzir os riscos de contaminação pela COVID;
– permitir acesso à assistência à saúde no conforto do seu lar e na presença de seus familiares.
Para proporcionar tais vantagens, tenho seguido os seguintes pontos para entrar na sua residência com a SEGURANÇA BIOLÓGICA que a pandemia nos impõe:
– a roupa privativa que utilizo é exclusiva para a casa de cada paciente;
– uso de E.P.I.’s – máscara N95, faceshield, avental, propé, touca etc;
– todos os aparelhos utilizados na atenção ao paciente são adequadamente higienizados com álcool etílico, isopropílico e conforme orientações técnicas.
Para mais informações e agendamento, clique aqui.